O Oscar é a maior premiação do cinema mundial e todos os anos os artistas se preparam para receber essa honra máxima. A categoria de Melhor Ator é uma das mais aguardadas pelos espectadores e críticos da sétima arte. Este ano, o Oscar 2021 está previsto para acontecer em abril e as apostas para quem irá levar a estatueta estão a todo vapor.

Entre os atores favoritos para vencer o prêmio de Melhor Ator, temos Chadwick Boseman, por sua atuação em A Voz Suprema do Blues. Essa é uma interpretação marcante, pois foi sua última participação nas telonas antes de falecer em agosto de 2020, aos 43 anos.

Anthony Hopkins também está cotado para receber o prêmio pelo seu papel em Meu Pai. Sua atuação como um homem com demência está sendo muito elogiada pela crítica, sendo apontado como um dos melhores trabalhos de sua carreira.

Outro ator a ser considerado é Riz Ahmed, que está concorrendo por sua performance em O Som do Silêncio. Ele interpretou um baterista que perde a audição e se vê obrigado a mudar completamente seu estilo de vida.

Gary Oldman também é um forte candidato a ganhar o prêmio, pelo seu papel em Mank. Na trama, ele interpreta o roteirista Herman J. Mankiewicz, que foi responsável pelo roteiro do clássico Cidadão Kane.

Por fim, temos Steven Yeun, que é o primeiro asiático-americano a ser indicado na categoria de Melhor Ator pelo longa Minari. O filme é uma história emotiva sobre uma família coreana que se muda para os Estados Unidos em busca do sonho americano.

Esses são os cinco atores mais cotados para vencer o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021. No entanto, tudo pode mudar até a premiação oficial. Vale lembrar também que as indicações já foram históricas, com mais diversidade e inclusão do que em anos anteriores.

O Oscar 2021 será transmitido pela ABC em 25 de abril, e terá uma cerimônia diferente do habitual devido à pandemia do coronavírus. Contudo, isso não tira o brilho e a importância dessa premiação para a indústria cinematográfica.

Em conclusão, este é um ano que tem grandes concorrentes na categoria de Melhor Ator, e qualquer um deles seria um justo vencedor. Resta aos fãs e cinéfilos agora aguardar para descobrir quem será o grande contemplado da noite.